Últimas Notícias

Yamaguchi desiste do boxe profissional e foca no Rio 2016





Após chegar muito perto de estrear no boxe profissional, Yamaguchi Falcão decidiu que não vai mais mudar de categoria. Mesmo tendo passado 28 dias fora do Brasil, em treinamento para o Mundial que acontece em outubro, no Cazaquistão, o medalhista de bronze dos jogos Olímpicos de Londres viu que não era a hora de sair do boxe amador.


"O boxe profissional não me fez propostas que valessem a pena eu largar o boxe olímpico. Por isso permaneço onde estava. Acabei preferindo não disputar o Mundial, porque é preciso uma preparação mais forte e eu preciso me adaptar melhor. As principais diferenças do profissional são a falta de proteção no rosto e a luva mais pesada. É aquela luva que onde pega não nasce mais cabelo -  disse o pugilista, que também lutaria na última sexta-feira, no Rio de Janeiro, contra o francês Michel Tavares, mas teve a luta adiada pela Associação Internacional de Boxe (AIBA)."



De volta ao Espírito Santo, onde fica até o fim do mês, o pugilista segue treinando para não perder o ritmo, sempre com o apoio do pai e primeiro treinador, o ex-lutador Touro Moreno.



"Aqui também treino, corro na praia. Recebi esses dias de descanso por não ir mais para o Mundial. Ficarei junto da família, sem perder o pique, até porque tenho um dos melhores treinadores deste país, que é meu pai" - completou Yamaguchi, em entrevista a jornalista Luciana Castro, do Jornal A Gazeta.



Fonte: Globoesporte.com

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar