Últimas Notícias

Surto História: 25 anos depois, por onde andam os finalistas dos 100 m de Seul 1988?






25 anos atrás, uma das paginas mais negras do esporte foi escrita, com o doping de Ben Johnson. Mas vocês já se perguntaram por onde andam os finalistas daquela prova dos 100 m em Seul (KOR)? O Surto vai contar o que aconteceu com eles.

Robson Caetano (BRA): Maior velocista do Brasil e medalhista de bronze nos 200 m também em Seul. Nunca teve problemas com doping. Depois de trabalhar na Globo/SporTV, agora é comentarista na TV Record.

Ray Stewart (JAM): Se tornou treinador de atletismo. Mas foi acusado pela US Athletics (Federação de Atletismo dos EUA) de fornecer substâncias proibidas para atletas. Foi banido do esporte em 2010.

Carl Lewis (USA): Um dos maiores nomes do atletismo Olímpico e dono de uma empresa de marketing a CLEG. Foi revelado que antes dos Jogos de 1988, foi flagrado em exames anti-doping, mas foi lidebrado pelo USOC (Comitê Olímpico dos EUA).

Linford Christie (GBR): Maior velocista britânico da história, foi flagrado em dois exames anti-doping (1988 e 1999), mas sempre alegou inocência. Se tornou treinador e é dono de uma empresa de gerenciamento esportivo Nuff Respect.

Calvin Smith (USA): Único corredor entre os cinco primeiros que nunca foi flagrado em exames anti-doping.Smith faz parte do Hall da Fama do Atletismo dos EUA e agora faz trabalhos sociais.

Ben Johnson (CAN): Flagrado no anti-doping após a vitória nos 100 m em 1988. Caiu no anti-doping mais duas vezes. Após ter sido treinador do filho do ex-ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, participa de uma camanha contra o doping para uma marca esportiva da Austrália.

Desai Williams (CAN): Em um inquerito realizado após os Jogos de Seul, foi descoberto que Williams recebia anabolizantes de um médico. Trabalho para a Cruz Vermelha dos EUA e para o Toronto Argonauts, uma equipe do campeonato de futebol americano do Canadá.

Dennis Mitchell (USA): Conquistou uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos e duas medalhas de ouro em Mundiais, todas no revezamento 4x100 m. Foi flagrado no anti-doping por excesso de testosterona. Alegou na sua defesa que o resultado positivo foi em virtude de ter feito sexo quatro vezes com sua esposa no dia do teste. Atualmente trabalha como treinador.


Fonte: The Telegraph
Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar