Últimas Notícias

Supervisor diz que pista de deslizamento de Sochi é segura, mas não descarta possibilidade de acidentes

Foto: AP

O encarregado pelo luge, skeleton e bobsled para os Jogos Olímpicos de Inverno 2014 afirmou que a pista onde serão realizadas as provas em Sochi é “uma das mais seguras do mundo”, mas não descartou a possibilidade de acidentes como o que matou um atleta do luge em um treinamento durante os Jogos de Vancouver em 2010.

"Se um atleta chega aqui e não tem experiência suficiente para competir nesse tipo de pista não posso dar qualquer tipo de garantia", disse Vyacheslav Shavlev ao R-Sport. “A habilidade dos competidores é da responsabilidade do treinador e dos organizadores da competição. Eu respondo para a pista, e que hoje, na minha opinião, é extremamente segura” .

Em fevereiro de 2013 houve reclamações sobre a pista de Sochi, a Sanki Sliding Center, mas o alvo não era a segurança, e sim as condições irregulares do gelo.

O principal atleta da Rússia no luge, Albert Demtschenko, disse que velocidades de 124 km/h foram atingidas na Sanki Sliding em agosto, enquanto acredita-se que o georgiano Nodar Kumaritashvili estava a 143 km/h quando sofreu o acidente que lhe tirou a vida em Vancouver.

Em 2012 o treinador de luge da Rússia, Valery Silakov, disse à RIA Novosti que a pista de Sochi “não é muito desafiadora, então é improvável que haverá um grande número de quedas”.

Fonte: NBC


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar