Últimas Notícias

Seleção Brasileira de BMX disputa última etapa da Copa do Mundo de Supercross nos EUA

Foto: Divulgação/UCI
Não será uma tarefa fácil, mas os atletas brasileiros convocados para integrar a seleção de BMX estão confiantes em conquistar bons resultados durante a quarta e última etapa da Copa do Mundo de Supercross, que será disputada neste fim de semana, 27 e 28 de setembro, em Chula Vista, nos Estados Unidos.

O grupo formado pelos atletas Renato Rezende, Miguel Dixini, Rogerio Reis, Igor Martins, Bianca Quinalha e Priscila Carnaval competem nas provas da Elite. Os pilotos Anderson Ezequiel e Thaynara Morosini largam na Júnior. A comissão técnica é formada pelo técnico Guilherme Pussieldi e o auxiliar Daniel Jorge.

“Será uma etapa muito importante para todos nós. O grupo selecionado é bastante forte e já tem uma boa experiência internacional, apesar da pouca idade. Acredito que temos chances reais de brigar pelo pódio geral da competição no masculino, com Renato Rezende, mas o nosso objetivo principal é somar pontos para colocarmos o maior numero de atletas possíveis no Mundial de 2014, onde esta Copa do Mundo serve como seletiva”, explica Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção Brasileira de BMX.
 
Na Elite, o Brasil será representado por Renato Rezende, que atualmente é o 16º no ranking mundial e 6º na classificação geral da Copa do Mundo, além de Bianca Quinalha e Rogerio Reis, atuais campeões brasileiros e Miguel Dixini que venceu o campeonato Pan-Americano, em maio deste ano, na Argentina.

Confederação Brasileira de Ciclismo (adaptado)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar