Últimas Notícias

Os candidatos à 9ª presidência do COI - Sergei Bubka


País: Ucrânia.

Idade: 49.

Profissão: Administrador na área esportiva, empresário.

Participação olímpica: Quatro participações no salto com vara, medalhista de ouro nos Jogos de Seul-1988. Além disso, é hexacampeão mundial e ainda o atual recordista mundial.

Ano em que entrou no COI: 2008.

Funções no COI: Membro do conselho executivo como representante dos atletas de 2000 a 2008; membro regular do conselho executivo desde 2012; presidente da comissão de atletas de 2002 a 2008; presidente das comissões de avaliação e de coordenação dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2010; presidente da comissão comitiva desde 2010.

Outros: Presidente do Comitê Olímpico da Ucrânia; vice-presidente da IAAF.

Slogan: "Um ajuste no Movimento Olímpico para o futuro."

Prós: O mais famoso nome entre os candidatos por ser o maior atleta do salto com vara da história; detém cargos de alto escalão no COI, IAAF e no comitê olímpico nacional.

Contras: Visto como muito jovem.

Citação: "Eu tenho paixão. Eu tenho energia para me dedicar ao movimento que me deu, basicamente, tudo o que tenho. O esporte é a minha vida, o esporte está nos meus genes."

Status: Franco-atirador.

AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar