Últimas Notícias

Mundial de Luta 2013 - Dia 7






No dia de encerramento do Mundial de Luta, que foi realizado em Budapeste (HUN), tivemos um  dia de finais entre Coréia do Sul e Rússia, com direito a duelo de campeões Olímpicos e o Irã fechando como o grande vencedor da competição.

Aconteceu um duelo campeões Olímpicos na final da Greco-Romana categoria até 74 kg. Roman Vlasov (RUS), atual campeão Olímpico da categoria e Kim Hyeon Woo (KOR), campeão da categoria até 66 kg, se encontraram e a vitória foi para Hyeon Woo. Os bronzes foram para Arsen Julfalakyan (ARM) e Emrah Kus (TUR).

A Coréia do Sul também venceu a Rússia e faturou o ouro na Greco-Romana categoria até 66 kg, com Ryu Han-Su (KOR) vencendo Islambek Albiev (RUS) na final. Sandeep Yadav (IND) e Frank Stabler (GER) ficaram com o bronze.

Já na Greco-Romana categoria até 120 kg, Amir Aliakbari (IRI) venceu e deu a liderança final do quadro de medalhas para o país do Oriente Médio. A prata foi para Heiki Nabi (EST), enquanto Nurmakhan Tinaliyev (KAZ) e Riza Kaayalp (TUR) terminaram com o bronze.

O brasileiro André Felipe, da categoria até 66 caiu na estreia perdendo para Alexis Cuero (COL). Como o colombiano perdeu logo na fase seguinte, não foi repescado. O Brasil fez um Mundial mais ou menos que se esperava. Os melhores resultados vieram do feminino, com Joice Silva e Laís Nunes conquistando as 3 vitórias do país no Mundial (Joice 2 e Laís 1). Agora é esperar para ver a evolução do esporte até o Rio 2016.

QUADRO DE MEDALHAS

IRI       4 O 1 P 2 B
RUS     3 O 4 P 4 B
JPN      3 O 0 P 1 B
UKR     2 O 1 P 1 B
KOR     2 O 1 P 1 B

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar