Últimas Notícias

Mundial de Atletismo 2013 registra sete casos de doping

Roman Avramenko durante o Mundial

A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) anunciou que sete atletas falharam nos testes de doping realizados no Mundial de Atletismo, ocorrido em Moscou no mês passado.

Entre os casos de doping, apenas o ucraniano Roman Avramenko, do lançamento de dardo, disputou a final de sua modalidade, terminando na 5ª colocação. A IAAF divulgou ainda que todos os atletas que falharam no exame já foram sancionados ou suspensos provisoriamente.

Ao todo foram retiradas amostras de urina de 538 atletas durante a competição e 132 no período que antecedeu ao evento, com estes sendo "transferidos para instalações de armazenamento de longo prazo fornecidas pelo laboratório de Lausanne para reanálise eventual numa fase posterior", segundo a IAAF.

A preparação para o Mundial foi bastante conturbada em relação ao doping, excluindo da competição as estrelas Tyson Gay e Asafa Powell.

Fonte: Inside the Games

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar