Últimas Notícias

Leandrinho jogará Copa Intercontinental de basquete pelo Pinheiros





O ala armador Leandrinho acertou com o Pinheiros para a disputa da Copa Intercontinental, contra o Olympiacos, da Grécia, nos dias 4 e 6 de outubro, em Barueri. A diretoria do time paulista ainda nega, mas o jogador será o principal reforço para a disputa do título da competição.

Leandrinho rompeu os ligamentos do joelho esquerdo há sete meses, quando ainda jogava pelo Boston Celtics. Recuperado da cirurgia, voltou aos treinos em agosto, em busca de um lugar na próxima temporada da NBA. Mas, ainda sem acerto, fechou com o Pinheiros para a Copa Intercontinental.

Na temporada 2011/2012, durante o locaute (greve) da NBA, Leandrinho defendeu o Flamengo durante parte do NBB, deixando o clube antes do fim da competição. O ala chegou a negociar com o Fluminense para a nova edição do campeonato nacional, mas o Tricolor não conseguiu a verba necessária e abriu mão da vaga na disputa.O Pinheiros ainda buscou outros reforços para a Copa Intercontinental.  Alex, do Brasília, foi procurado, mas o acordo foi vetado pelo time do Distrito Federal.

A competição reúne o Pinheiros, campeão da Liga das Américas, e o Olympiacos, vencedor da Euroliga. Organizada pela Federação Internacional de Basquete (Fiba), foi disputada entre 1966 e 1987, mas sem edições nos anos de 1971 e 1973. Em 1996, a Copa Intercontinental voltou a fazer parte do calendário, mas não teve sequência. Agora, a expectativa é que a disputa se firme para as próximas temporadas.

A Copa Intercontinental será disputada em duas partidas. Em caso de uma vitória para cada lado, o campeão será o time com maior saldo de cestas. Os jogos serão realizados em Barueri, no ginásio José Corrêa. O primeiro confronto será no dia 4 de outubro, sexta-feira, às 20h30m. No domingo, às 14h, as equipes voltam à quadra.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar