Últimas Notícias

Em demonstração de apoio a gays, Cher recusa show na abertura da Olimpíada de Inverno





A cantora americana Cher declarou ter recusado o convite para realizar um show na cerimônia de abertura da Olimpíada de Inverno de 2014 por conta da legislação de caráter antigay da Rússia. Em entrevista à revista canadense Mclean’s, a diva do pop afirmou ter rejeitado "imediatamente" o chamado do comitê organizador dos Jogos de Sochi.

Cher contou à publicação que o convite partiu de um amigo que pertence à "grande oligarquia russa". "Eu imediatamente disse que não. Queria entender por que esse ódio contra os gays explodiu por lá", acrescentou a cantora.

Ela não quis revelar a identidade do "amigo" que a convidou, mas especula-se que seja o bilionário Suleyman Kerimov, 162º homem mais rico do planeta e fã declarado de Cher. Kerimov foi o responsável por levá-la para dois shows na Rússia nos últimos 12 meses: o primeiro em uma festa particular em dezembro de 2012 e, em julho, para a abertura de um estádio na província do Daguestão.

Apesar da amizade que tem com o magnata russo, Cher é defensora das causas LGBT. Antes dela, outras estrelas do mundo da música criticaram a recente legislação antigay que passou a vigorar na Rússia, como Madonna e Lady Gaga.

Fonte: Terra Brasil
Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar