Últimas Notícias

Diante da Torre Eiffel, Copa de Tiro com Arco conhece seus campeões






O dinamarquês Martin Damsbo conquistou, neste domingo, em Paris, a Copa do Mundo de tiro com arco. Diante de um belo visual na capital francesa, com a Torre Eiffel ao fundo, ele faturou o seu primeiro título mundial com uma vitória na final sobre o americano Braden Gellenthien, vencedor da Copa do Mundo de Tóquio, no ano passado. Considerado o maior nome do tiro com arco, o atual número 1 do ranking Reo Wilde foi eliminado na semifinal. Atual campeão olímpico, o sul-coreano OH Jin Hyek não passou das eliminatórias.

No feminino, a vitória ficou com a colombiana Alejandra Usquiano, que derrotou a americana Erika Jones na decisão. Foi o primeiro título da Colômbia na Copa do Mundo de tiro com arco. A atual campeã olímpica Ki Bo Bae, da Coreia do Sul, caiu na semifinal.

- Acho que vou levar um pedaço da Torre Eiffel como recordação desse título - brincou Alejandra. - Quero agradecer a todas as pessoas que contribuíram para a minha vitória, em especial o meu treinador, os meus patrocinadores e a Federação Colombiana. Estou muito feliz, pois isso é o resultado de seis anos de trabalho muito duro, e, obviamente, vou continuar a trabalhar - completou a atleta.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar