Últimas Notícias

Desafio Raia Rápida leva grandes nomes da natação ao Rio de Janeiro




Visando integrar a população com os atletas antes dos Jogos Olímpicos de 2016, a cidade do Rio de Janeiro receberá no dia 29 grandes nomes da natação mundial no Desafio Raia Rápida. O torneio terá equipes do Brasil, Austrália, França e Estados Unidos, cada uma com quatro atletas disputando em estilos diferentes.

“O evento possibilita o contato das pessoas comuns com a natação, conhecer e ver os atletas que estão se destacando no mundo, medalhistas olímpicos. Isso aproxima as pessoas do esporte”, disse Nicholas Santos, destaque da equipe brasileira e atual líder do ranking dos 50m borboleta.

A competição  terá entrada gratuita, e deve atrair um bom público. Atletas de alta performance vão compor a equipe brasileira. Além de Nicholas Santos, também competirão pelo Brasil: Daniel Orzechowski, que foi o líder do ranking mundial de nado costa na distância 50m, em 2012; João Junior, finalista nos 50m peito no mundial de Barcelona 2013; e Alan Vitória, do Botafogo, que disputará no estilo nado livre, com a vantagem da nadar ‘em casa’.

A seleção australiana também virá forte para a competição. A equipe conta com o atual campeão mundial dos 100m peito, Christian Sprenger. Outro destaque é Matt Targett, medalhista olímpico, que se mostra empolgado com o desafio: “Provas internacionais ao ar livre são raras, e a piscina do Botafogo não poderia ser melhor. Estou muito feliz de competir no Rio de Janeiro”, comemorou.

Já o quarteto francês terá três dos quatro atuais campeões mundiais do revezamento 4x100m livre. Eles são, Giacomo Perez-Dortona, Fabien Gilot, Florent Manadou, sendo o último, o atual campeão olímpico nos 50m livre, desbancando o brasileiro César Cielo. Na equipe norte-americana se destacam Eugene Godsoe, vice-campeão mundial dos 50m borboleta, neste ano; e Josh Schneider, campeão mundial de piscina curta no revezamento 4x100 medley, em Dubai 2010.

O desafio Raia Rápida terá provas individuais e de revezamento, nos estilos borboleta, costas, peito e livre, sempre na distância de 50m . A competição será dividida em duas etapas, a primeira será individual e a segunda, medley. A equipe com maior pontuação nas duas fases será a vencedora. No total serão distribuídos R$100 mil em premiações. O evento acontece na sede de esportes aquáticos do Botafogo.

ATLETAS RAIA RÁPIDA 2013:

AUSTRÁLIA - Daniel Arnamnart / Christian Sprenger / Matt Targett /  Matt Abood

BRASIL - Daniel Orzechowski / João Gomes Junior / Nicholas Santos / Alan Vitória

ESTADOS UNIDOS - Adam Mania / Mike Alexandrov / Eugene Godsoe / Josh Schneider

FRANÇA - Florent Manaudou / Giacomo Perez-Dortona / Fred Bousquet / Fabien Gilot 

Serviço:

Data: 29 de setembro - Domingo
Hora: 9h
Local: Parque Aquático do Botafogo - Mourisco Mar - Av. Repórter Nestor Moreira, s/n, Botafogo, Rio de Janeiro.
Mais informações: http://www.raiarapida.com.br/

Fonte: Estadão

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar