Últimas Notícias

De olho no Mundial, Brasil convoca seleção de handebol





De olho na disputa do Mundial, marcado para acontecer em dezembro na Sérvia, o técnico Morten Soubak anunciou nesta sexta-feira a convocação da seleção brasileira feminina de handebol para um período de treinos e amistosos. Foram chamadas 19 jogadoras, que ficarão reunidas entre 18 e 28 de outubro, na Áustria e na Hungria.


Pela programação, o grupo irá treinar de 18 a 24 de outubro na Áustria, país onde grande parte das jogadoras da seleção joga atualmente - são sete na equipe Hypo Nö, que tem uma parceria com a Confederação Brasileira de Handebol. Depois, o Brasil parte para a disputa de um torneio amistoso, quando jogará três dias seguidos contra a anfitriã Hungria, a Noruega e a Croácia.
Entre as convocadas, a lista trouxe três novidades, que não estavam no último período de treinos da seleção, realizado em julho, em Santos, no litoral de São Paulo. São a ponta Mariana Costa e as armadoras Karoline Souza e Patrícia Scheppa. Mas as estrelas do grupo também estão presentes, como Alexandra Nascimento e Dani Piedade.
Confira a lista de convocadas:
Goleiras - Bárbara Arenhart e Mayssa Pessoa
Armadoras - Amanda Claudino de Andrade, Deonise Fachinello Cavaleiro, Eduarda Amorim, Juliana Malta Varela de Araújo, Karoline Helena de Souza e Patrícia Scheppa
Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo, Deborah Hannah Pontes Nunes, Franciele Gomes da Rocha e Mayara Fier de Moura
Pontas - Alexandra Priscila do Nascimento, Fernanda França da Silva, Mariana Costa e Samyra Pereira da Silva Rocha
Pivôs - Daniela de Oliveira Piedade, Elaine Gomes Barbosa e Fabiana Carvalho Diniz 
Fonte: Estadão

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar