Últimas Notícias

Copa América de Basquete Feminino - Dia 5








Ontem tivemos o último dia de competições da primeira fase da copa América em Xalapa, e tivemos as definições das semi finais: Canadá X Porto Rico e Brasil X Cuba. Vamos aos relatos das partidas:

Venezuela X Jamaica


No confronto só para cumprir tabela, Venezuela e Jamaica fizeram um jogo bem solto, com a Jamaica dominando e vencendo a partida por 81 a 61. Simone Edwards e Angelee Latouche foram as cestinhas jamaicanas com 16 pontos cada. Daniela Wallen foi a cestinha venezuelana com 15 pontos.

Cuba X Canadá


O jogo definiria quem seria o primeiro do grupo, e foi um jogo muito defensivo e nervoso com as equipes errando muito. No fim, as canadenses erraram menos e venceram por 53 a 40. Tamara Tatham marcou 17 pontos e Kia Nursa Marcou 13 pontos para as canadenses. Do lado cubano, Oyaneyse Gelis marcou 11 pontos.

Porto Rico X República Dominicana



Porto Rico e Rep Dominicana fizeram uma partida que só valia para  as portorriquenhas. E elas não tomaram conhecimento e venceram por 84 a 59. Carla Cortijo marcou 18 pontos, seguido de Jazmine Sepulveda, com 15 pontos. Do lado dominincano, Andreina Paniagua marcou 21 pontos e Escarlin mosquete marcou 10 pontos e pegou 13 rebotes.

México X Brasil


Brasil já estava classificado, poderia diminuir o ritmo contra as mexicanas, mas não fez. Mais um atropelo na ocmpetição, agora a vitória brasileira foi por 97 a 45. Patrícia foi a cestinha brasileira com 15 pontos., seguido da Tatiane Pacheco com 14 pontos. Clarissa fez 11 pontos e pegou 12 rebotes. Do lado mexicanos, Brisa Silva foi a cestinha com 12 pontos.

A classificação final dos grupos ficou assim:

Grupo A        pts         sdc
1-Canadá       8           137
2-Cuba          7            47
3- Chile          5          -53
4- Jamaica      5          -60
5- Venezuela  5          -71

Grupo B                         pts        sdc
1- Brasil                          8         162
2- Porto Rico                  7          12
3- Argentina                    6          22
4- Rep. Dominincana       5        -105
5- México                       4         -91


hoje é dia de folga na competição, mas amanhã teremos as partidas válidas pelas semi-finais

Canadá X Porto Rico
Brasil X Cuba

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar