Últimas Notícias

Copa América de Basquete feminino - Dia 1









Ontem tivemos o primeiro dia de competição em Xalapa, México e podemos destacar as boas vitórias de Brasil,Argentina,Venezuela e Cuba na competição. Vamos aos relatos das partidas:


Chile X Venezuela

O primeiro jogo do dia contava com um duelo que foi equlibrado no sul-americano. E as chilenas começaram o último quarto vencendo por 7 pontos, mas sofreram um apagão no fim, que possibilitou a reação das venezuelanas, que venceram o jogo por 77 a 74. Ivaney Marquez foi a cestinha da Venezuela com 19 pontos. Daniela Morillo marcou 16 pontos. Do lado chileno, Ziomara Morrison fez incríveis 30 pontos e pegou 18 rebotes.

Cuba X Jamaica


Cuba e Jamaica faziam um dos clássicos da América central e após um primeiro quarto equilibrado, vimos a Jamaica ter uma pane total, só fazer 4 pontos no segundo quarto e com isso, as cubanas dispararam no placar e venceram por 75 a 51. Yamara Delgado marcou 23 pontos e foi a cestinha cubana. Oyanaisy González contribuiu com 15 pontos também. Entre as Jamaicanas, Sheneika Smith marcou 12 pontos e Sasha Dixon, 11.

Brasil X Porto Rico

As brasileiras tinham um duelo relativamente difícil, pois Porto Rico é uma das boas seleções do grupo. Mas o que se viu foram as brasileiras dominantes o jogo todo, sem dar nenhuma brecha para as portrriquenhas, e conquistando uma bela vitória por 91 a 54. Clarrisa foi o destaque brasileiro com 24 pontos. Adrianinha e Damiris contribuíram com 15 pontos cada. pelo lado Portorriquenho, Carla Sanchez marcou 14 pontos.


Argentina X México

O último jogo do dia foi entre Argentina e México.  E as donas da casa tentaram, chegaram ao último quarto vencendo, mas no fim, o talento argentino se sobressaiu, massacrou no último quarto e venceu o México por 67 a 53. Gisela Vega marcou 24 pontos e pegou 20 rebotes. do lado mexicano, Margarita Rodriguez marcou 17 pontos.

Veja como ficou a classificação dos grupos:

Grupo A           pts      sdc
1-Cuba              2        24
2- Venezuela      2        3
3- Chile             1        -3
4- Jamaica         1        -24
5- Canadá         0          0

Grupo B                    pts      sdc
1- Brasil                     2        37
2- Argentina               2        14
3- México                  1        -14
4- Porto Rico             1        -37
5- Rep. Dominicana    0          0


Hoje teremos as seguintes partidas:

Canadá X Jamaica
Cuba X Chile
Porto Rico X Argentina
Rep. Dominicana x Brasil

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar