Últimas Notícias

Coluna Lance Livre - Sobre o NBB 13/14






Nessa semana tivemos a definição do regulamento do NBB. Dezessete clubes disputarão a competição, e dois serão rebaixados direto, sem torneio da morte, a final única permanece. Mas o que será que o NBB evoluiu desde o seu último campeonato, vencido pelo Flamengo?

Deveria evoluído em clubes. Fluminense, Joinville e Tijuca estariam nesse campeonato, mas por falta de grana, desistiram. No caso do Flu, foi pior, pois a LNB abriu as portas para ele e o colocou dentro do campeonato, e eles desistem do projeto sem mais, nem menos. Lamentável a postura dos dirigentes do Fluminense. Joinville, infelizmente não teve grana pra manter o projeto do NBB e tirou uma licença, vai disputar outros torneios e economizar uma grana para quem sabe, voltar ao próximo NBB. Mas aí, não temos mais representantes da região sul no campeonato. Uma pena o Tijuca ficar de fora da disputa um clube tão tradicional, mas sem verba pra disputar a competição. Mas os estreantes prometem dar trabalho. O Universo/Goiânia parece estar montando uma boa equipe e Macaé também. torço para o sucesso das duas equipes.

As desistências acabaram deixando o campeonato quase no número ideal de equipes, que para mim seria 16. Não adianta termos o mesmo número de equipes da NBA se não temos qualidade para isso, temos que buscar qualidade, refinar nossa peneira para poder termos melhores resultados em nossas seleções. Então 17 dá pra aceitar.

A final em um jogo só, é que ainda não dá para aceitar. Não me conformo com uma competição nacional de clubes, ser decidida em um jogo só. Ainda teve um proposta de 2 jogos e definido no saldo de cestas. Gostaria muito que a final fosse ao menos, em 3 jogos, dava pra Globo mostrar o último jogo. Era só fazer um esforcinho. Mas ela é irredutível, então se o NBB quer aparecer na Tv aberta, tem que se sujeitar a isso. infelizmente.

Mas eu espero um bom campeonato e espero que Flamengo, Brasília, São José, Uberlândia, Bauru, Franca e cia façam um belo campeonato.  E vamos ter o guia do NBB no Surto e aguardem, que vai dar trabalho, mas vai ser muito legal!


Shotclock

-Brasil e Canadá, para mim, já tem as suas vagas definidas para o mundial. Agora entre Cuba e Porto Rico, não posso apostar

- Semana que vem tem o torneio intercontinental entre Pinheiros e Olympiacos. Mal posso esperar por essas partidas. Se você for de São Paulo, o Pinheiros está disponibilizando ingressos gratuitos para a partida!. O link é esse: http://www.ecp.org.br/programacao/agenda/09-2013/mundial-de-basquete-vem-ai-ingressos-ja-estao-disponiveis

- E acho que dá Brasil na escolha dos convites. Bem, to torcendo pra isso.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar