Últimas Notícias

COI diz que Sochi está pronta para os Jogos, e lei anti-gay russa não será barreira


O Comitê Olímpico Internacional disse nesta quinta-feira que, após avaliar que a lei russa que proíbe "propaganda gay" não viola seu regulamento, a cidade de Sochi estaria pronta para sediar os Jogos de Inverno de 2014.

Uma delegação do COI visitou a cidade/resort do Mar Negro e constatou que, mesmo com as inundações da última semana e o trabalho que transformou a cidade em um verdadeiro canteiro de obras, as instalações esportivas já foram concluídas e as classificou como “magníficas”.

"Costumamos dizer que não há tempo a perder e Sochi está cumprindo isso", disse Jean-Claude Killy, chefe da equipe que visitou Sochi pela última vez antes dos Jogos começarem em fevereiro.

Killy ainda se mostrou impressionado sobre como o espírito olímpico já está na cidade russa. Acerca do inevitável assunto relacionado às leis anti-gay da Rússia, ele afirmou: "Enquanto a Carta Olímpica é respeitada, estamos satisfeitos. E este é o caso". O anúncio irritou defensores dos direitos civis, que acusaram o COI de abandonar a comunidade LGBT.

Fonte: Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar