Últimas Notícias

Capitão do time brasileiro na Davis, Zwetsch fala sobre renovação

Foto: João Pires/Fotojump
João Zwetsch, capitão da Seleção Brasileira na Copa Davis, esteve em Campinas (SP) acompanhando a campanha de seu atleta, Guilherme Clezar, no challenger que foi disputado na cidade. Ele chegou ao Brasil na última terça-feira, depois da derrota do Brasil para a Alemanha, na repescagem do Grupo Mundial.

O sorteio da Copa Davis foi realizado na quarta (18) e o Brasil só joga no mês de abril, contra o vencedor do duelo entre Equador e Venezuela. E João Zwetsch ressaltou um dos pontos mais importantes na disputa.

“Para nós a prioridade é sempre jogar em casa, em Copa Davis é uma vantagem grande, então a torcida é sempre para jogar aqui no Brasil”, disse.

O capitão do time brasileiro ainda falou sobre um dos pontos mais importantes para a equipe: a renovação. Segundo Zwetsch, esse processo deve ser realizado de forma gradativa, para que não atrapalhe a evolução do grupo.

“A ideia é poder renovar aos poucos, colocando esses novos jogadores para jogar, mas tem que ser na hora certa, eles tem que estar preparados, eles tem que ter um certo nível de tênis, mas também um certo nível físico e emocional pra aguentar o que é um confronto de copa Davis e quando estiverem prontos, com certeza vão ter a sua oportunidade”, declarou, já projetando os principais nomes para o futuro. “O Gui (Guilherme Clezar) é um desses jovens jogadores e existem mais uns dois ou três ai que estão surgindo bem, o Monteirinho (Thiago Monteiro) que está aí, crescendo cada vez mais. Tem também o Tiago Fernandes voltando agora, retomando o seu caminho, e logo vai encostar no pessoal”, prosseguiu.

João Zwetsch fez questão de não fechar as portas para esses jovens atletas que, de acordo com ele, podem ser convocados para a Davis em 2014. “Caso surja um deles despontando firmemente, por que não? Vamos esperar para ver o que acontece, até abril são mais de seis meses e muita coisa pode acontecer nesse tempo, eles podem crescer e a torcida de todos é essa: que o Brasil possa ter cada vez mais opções, mais jogadores que possam compor a nossa equipe”, finalizou. 
Gazeta Esportiva (adaptado)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar