BEISEBOL/SOFTBOL
História Olímpica: O beisebol teve cinco aparições Olímpicas (1992, 1996, 2000, 2004 e 2008). O softbol 4 aparições (1996, 2000, 2004 e 2008). Ambos foram excluídos do programa Olímpico pelo COI em 2005 e já tentaram voltar em candidaturas separadas.
Federação: World Baseball Softball Confederation (Confederação Mundial de Beisebol e Softbol)
Líderes da candidatura: Riccardo Fraccari e Don Porter
Planos da candidatura: As federações internacionais do beisebol e do softbol se fundiram esse ano para aumentar a suas chances de retornar ao programa Olímpico. Os torneios Olímpicos serão compostos de oito seleções em cada esporte, com a duração de seis dias em um único local de competição.
Prós: Beisebol é muito popular em várias partes da América Latina e da Ásia, o softbol seria um esporte para mulheres nos Jogos, a não-existência de esportes de taco e bola no programa, os Jogos serão o topo para as jogadoras do softbol e a perseverança do retorno de ambos os esportes para os Jogos.
Contras: A MLB não querer liberar os melhores jogadores para o torneio Olímpico e não interromper a temporada para permitir a sua participação, escândalos de doping frequentes no beisebol, os Jogos não são o "topo" para os jogadores de beisebol e a falta de popularidade de ambos os esportes na Europa.
Chances: Devem continuar de fora do programa Olímpico.
Site Oficial: www.PlayBall2020.com
0 Comentários