Últimas Notícias

Porto Rico vence Argentina e é campeão da Copa Tuto Marchand






Porto Rico e Argentina fizeram, nesta segunda-feira (26), uma espécie de “final” da Copa Tuto Marchand. Invictos na competição até então – cada equipe havia vencido seus três jogos – o confronto na rodada final decidiu o campeão do torneio. E quem levou a melhor foram os portorriquenhos que, jogando em casa, aproveitaram toda a força da torcida que lotou o Coliseo Roberto Clemente e venceram o rival, por 89 a 81.

 O armador J.J. Barea desta vez começou no banco de reservas, mas foi o grande destaque do time da casa, anotando 21 pontos e distribuindo 8 assistências, em 24 minutos de ação. O pivô Daniel Santiago e o ala John Holland converteram 14 e 12 pontos respectivamente, colaborando com a vitória dos boricuas.

 Já do lado argentino, Luis Scola foi bem marcado e converteu apenas 5 dos 15 arremessos de quadra que tentou (33% de aproveitamento), mas com dez lances livres convertidos foi o cestinha da equipe, com 20 pontos. Logo atrás veio o ala/pivô Juan Gutierrez, que anotou outros 18 pontos.

O Brasil terminou a competição com 2 vitórias e 2 derrotas e foi o terceiro colocado. Agora as seleções partiicpantes se voltam para a Copa América que começa nesta sexta-feira. Porto Rico e Brasil já se enfrentam na primeira rodada; A Argentina pega o Paraguai. República Dominicana e Canadá, 4º e 5º colocados do Tuto Marchand, estreiam contra Argentina (sábado) e Jamaica, respectivamente.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar