Últimas Notícias

Mundial de Judô 2013 - Dia 5 - Mayra Aguiar é bronze!

Foto: Marcio Rodrigues/MPIX

Mayra Aguiar conquistou a 4ª medalha da delegação brasileira no Mundial de Judô 2013, realizado no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. A judoca levou o bronze após bater a canadense Catherine Roberge com uma imobilização. Maria Portela caiu na repescagem que valia vaga para o bronze; e Eduardo Santos foi eliminado ainda na primeira luta.

A judoca da categoria até 78kg feminino entrou direto nas oitavas de final, e venceu a primeira luta, contra a italiana Assunta Galeone, com um waza-ari. No seguimento, porém, Mayra caiu para a holandesa Marhinde Verkek com a adversária imobilizando a brasileira no final do combate. Na repescagem, Mayra passou pela ucraniana Viktoriia Turks com uma imobilização.

O ouro na categoria de Mayra Aguiar foi para Ky-Ong Sol, da Coréia do Norte, que venceu Marhinde Verkerk na final O outro bronze pata Audrey Tcheoméo, da França.
Maria Portela começou bem: derrotou a dinamarquesa Emilie Sook com um waza-ari de vantagem. Já nas oitavas de final, Maria teve uma dificuldade a mais contra a cazaque Dinara Kudarov: ela começou atrás, após a asiática conseguir um waza-ari. Nas quartas de final, Maria sucumbiu diante da sul-coreana Ye-Sul Hwang com um yuko de vantagem para a adversária.

A brasileira ainda teria a chance de conseguir o bronze, mas bateu de frente com a atual campeã olímpica Lucie Decosse, da França. E perdeu, mas vendendo caro, sendo decidida apenas no Golden Score. 

Na categoria de Maria Portela, o ouro ficou com a colombiana Yuri Alvear, que derrotou na final a alemã Laura Koch. Kim Polling, da Holanda e Kim Seong-Yeon, da Coréia do Sul, ficaram com as medalhas de bronze.

Eduardo Santos teve vida curta no Mundial: perdeu o combate de estreia para o sueco Joakim Dvarby. O brasileiro acabou derrotado após sofrer uma imobilização faltando apenas 6 segundos para o final da luta. Antes, ainda havia sofrido um waza-ari. O atleta substituiu o lesionado Tiago Camilo na disputa após o mesmo deslocar o ombro durante treinamentos pré-Mundial.

O ouro ficou com o cubano Asley Gonzalez, que na final bateu o georgiano Varlam Liparteliani, faturando a primeira medalha de Cuba no Mundial. O grego Ilias Iliadis e o russo Kirill Denisov ficaram com o bronze.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar