Últimas Notícias

Lutador indiano diz que russos tentaram suborná-lo para entregar final do Mundial em 2010


Medalhista de prata nos Jogos de Londres em 2012, Sushil Kamar (IND) disse que russos ofereceram dinheiro para perder a final da Luta livre na categoria até 66 kg no Mundial de Luta realizado em 2010, em Moscou (RUS).

Kumar disse para o jornal Times of India  que: "Um membro da minha equipe veio a mim e disse que uns russos queriam falar sobre a luta comigo. Quando me explicaram tudo, eu fui contra. O dinheiro oferecido foi muito. Para um lutador, foi realmente muito dinheiro. A oferta foi comunicada para um dos meus treinadores estrangeiros." 

A quantia oferecida pelos russos foi de três crores (sistema numerico do sul da Ásia), que na época equivalia a 500 mil dolares.

Kumar ainda disse que: "Eu falei, é muito estranho. Estamos no limiar de conquistar um título mundial para Índia, e eu deveria entregar a Luta?"

O indiano bateu Alan Gogaev (RUS) por 3-1 na final, e se tornou o primeiro do seu país a conquistar um ouro em campeonatos Mundiais. Em 2008, Kumar já havia sido bronze nos Jogos de Pequim.


Fontes: NBC e Times of India

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar