Lutador indiano diz que russos tentaram suborná-lo para entregar final do Mundial em 2010


Medalhista de prata nos Jogos de Londres em 2012, Sushil Kamar (IND) disse que russos ofereceram dinheiro para perder a final da Luta livre na categoria até 66 kg no Mundial de Luta realizado em 2010, em Moscou (RUS).

Kumar disse para o jornal Times of India  que: "Um membro da minha equipe veio a mim e disse que uns russos queriam falar sobre a luta comigo. Quando me explicaram tudo, eu fui contra. O dinheiro oferecido foi muito. Para um lutador, foi realmente muito dinheiro. A oferta foi comunicada para um dos meus treinadores estrangeiros." 

A quantia oferecida pelos russos foi de três crores (sistema numerico do sul da Ásia), que na época equivalia a 500 mil dolares.

Kumar ainda disse que: "Eu falei, é muito estranho. Estamos no limiar de conquistar um título mundial para Índia, e eu deveria entregar a Luta?"

O indiano bateu Alan Gogaev (RUS) por 3-1 na final, e se tornou o primeiro do seu país a conquistar um ouro em campeonatos Mundiais. Em 2008, Kumar já havia sido bronze nos Jogos de Pequim.


Fontes: NBC e Times of India

0 Comentários