Últimas Notícias

Usain Bolt: "Eu sei que estou limpo"

Foto: Divulgação/IAAF
Usain Bolt sabia que enfrentaria perguntas sobre a última leva de escândalos de doping ao disputar sua primeira competição após Tyson Gay e Asafa Powell admitirem que testaram positivo para substâncias proibidas.

Ele foi questionado se o público poderia confiar nele, durante uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25), um dia antes da etapa de Londres da Liga Diamante, em seu retorno ao Estádio Olímpico de Londres após os Jogos Olímpicos do ano passado.

"Eu esperava essa pergunta ao final", disse Bolt. "Há quanto tempo você me acompanha - desde 2008, talvez? Se você me segue desde 2002, você sabe que tenho feito coisas fenomenais desde que eu tinha 15 anos. Eu fui a pessoa mais jovem a vencer o Mundial Júnior. Bati o recorde mundial júnior aos 17 anos. Quebrei todos os recordes existentes em todos os eventos em que disputei. Para mim, tenho provado desde que tinha 15 anos. Eu só estou vivendo o meu sonho agora. (...) Foi-me dado um dom, e é isso que faço. Eu sei que estou limpo, então eu só vou continuar correndo e usando o meu talento, e é isso que farei."

"Espero que isso vire coisa do passado", sobre as notícias recentes. "Isso acaba fazendo que a gente retroceda como um esporte". completou.

Bolt vai competir na Diamond League nesta sexta-feira, na etapa de Londres, um evento "comemorativo" da passagem de um ano após o início dos Jogos Olímpicos de 2012. A prova dos 100m rasos está marcada para 17h48 da tarde (horário de Brasília).

Reuters (Adaptado)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar