Últimas Notícias

Três primeiros da Volta da França de 1998 estavam dopados, revela senado francês






Mais um escândalo de doping atinge o ciclismo mundial e outra vez envolvendo a Volta da França. Segundo o jornal Le Monde, o senado francês vai divulgar nesta quarta-feira resultados de exames que comprovam que os três primeiros colocados da prova, em 1998, estavam dopados com a substância Eritropoietina, utilizada ilegalmente para aumentar o desempenho de atletas.

Marco Pantani, Jan Ullrich e Bobby Julich ficaram com o pódio da competição há 15 anos atrás e mesmo com a confirmação do doping, o resultado da prova não poderá ser alterado. Além dos três primeiros colocados, outros participantes também entraram na lista de dopados.

O maior escândalo da Volta da França foi quando Lance Armstrong, vencedor da prova seis vezes, revelou que competia dopado e perdeu todos os seus títulos, além da medalha de bronze das Olimpíadas de Sydney. Recentemente o ciclista chegou a afirmar que era impossível vencer a competição sem utilizar nenhum tipo de substância e irritou o presidente da União Ciclística Internacional.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar