Últimas Notícias

Tour de France 2013 – Semana 3 – Froome Campeão

Quintana, Froome e Sagan com suas camisas de campeões


O britânico Chris Froome foi o campeão da histórica 100ª edição do Tour de France.

Após abrir uma grande vantagem nas duas primeiras semanas, Froome ainda venceu o contra-relógio individual disputado na 17ª etapa, ficando muito perto do título mesmo antes das últimas três etapas de montanha. O britânico chegou a ter dificuldades na etapa 19, mas nada que pudesse ameaçar sua camisa amarela. Na classificação geral final Froome ficou 4 minutos e 20 segundos na frente do segundo colocado, o colombiano Nairo Quintana. Joaquim Rodríguez terminou na terceira posição, deixando Alberto Contador na quarta colocação geral e fora do pódio.

Nairo Quintana foi outro grande nome do Tour. O colombiano de 23 anos venceu a 20ª etapa e com isso conquistou o título de melhor montanhista, dono da camisa branca com bolinhas vermelhas, batendo Chris Froome e Pierre Rolland. Além disso ele ficou com a camisa branca de melhor ciclista jovem da competição, sendo cotado como uma das esperanças latino-americanas para obter outros grandes resultados no futuro.

Peter Sagan confirmou a camisa verde e o título da classificação por pontos/sprint. O atleta da Eslováquia acumulou 409 pontos, contra 312 de Mark Cavendish. Sagan abriu uma grande vantagem na primeira semana e andou na roda de Cavendish nos sprints restantes para ficar com a camisa.

A equipe Team Saxo-Tinkoff ficou com o título por equipes. No entanto, a Team Sky foi fundamental para Chris Froome, com gregários de alta qualidade e um treinamento perfeito, conseguiu seu maior objetivo, que era levar Froome para o título do Tour. Christophe Riblon foi eleito o atleta mais combativo da competição.

O brasileiro Murilo Fischer, da equipe FJD, terminou a última etapa, em Champs-Élysées, na 10ª colocação, marcando um resultado histórico para o Brasil dentro do Tour de France.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar