Últimas Notícias

Sebastian Coe pede por endurecimento na punição para quem for flagrado no anti-doping


Nicolás Castillo Abad (@nikoo994) 

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Londres e campeão Olímpico, Sebastian Coe, defendeu o aumento da pena de dois para quatro anos de suspensão para quem for flagrado no anti-doping.

Coe disse para um programa da BBC que: "Precisamos voltar a suspensão de dois para quatro anos. O retorno para dois anos prejudicou demais a imagem do esporte. A competição é para atletas limpos. Não me importo com atletas que sejam eliminados. Essas pessoas estão estragando o meu esporte (atletismo)." se referindo a Tyson Gay e Asafa Powell, que estão fora do Mundial de Atletismo devido a falha em exames anti-doping.

"Não acho que a confiança no atletismo tenha acabado totalmente, mas foi um dia ruim no esporte. O grande desafio agora é lutar. Não é uma luta que possamos perder, pois se os fãs não podem confiar nos atletas e o que assistirem é questionável, iremos ser iguais a luta livre americana aonde o público sabe que o esporte é falso e não se importam com ele." completou Coe.

Para Coe, os atletas não se importam de serem banidos de competições por 2 anos por doping, caso suba pra quatro anos, os atletas pensarem com mais responsabilidade. Coe disse que: "Quatro anos de suspensão farão os atletas pensarem melhor, pois é uma boa parte de sua carreira. Mas dois anos são geralmente apenas 18 meses. Muitos atletas estão prontos para aceitarem esse risco."

Coe agora é vice-presidente da IAAF (Federação Internacional de Atletismo) e já expressão vontade de presidir a entidade algum dia.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar