Últimas Notícias

Revelação na luta olímpica, Rodrigo Falabella busca vaga nas Olimpíadas de 2016







Com a proximidade dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, o amazonense Rodrigo Falabella já aparece entre os favoritos para representar o país nas disputas da luta olímpica. Após a conquista inédita da medalha de bronze obtida no Campeonato Pan-Americano Júnior de Luta Olímpica, realizado em Santiago, no Chile, o atleta já distribui autógrafos e arrecada fãs em Manaus.

Na última quinta-feira, o atleta, de 19 anos, participou do “COB nas Ruas”, junto com os amigos de equipe. O conjunto ofereceu um “aulão demonstrativo” de luta olímpica para crianças de escolas públicas na zona norte de Manaus . Durante o evento, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Rodrigo pôde receber o carinho das crianças e, pela primeira vez, recebeu o carinho dos conterrâneos.

"Já tinha dado autógrafo e posado para fotos, mas foi só porque eu estava junto com a seleção brasileira no interior de São Paulo. Aí é diferente, né? Mas, hoje, eu fiquei um pouco surpreso com o tanto de gente querendo falar comigo. É legal receber esse reconhecimento" – comentou timidamente.

Apesar do sucesso entre as fãs manauaras, ele não deve permanecer em Manaus por muito tempo. Entre os planos a curto prazo, Rodrigo tem como uma das prioridades realizar um intercâmbio nos Estados Unidos, em Phoenix, o que também irá auxiliar no desenvolvimento como atleta olímpico. “Estou no caminho certo no projeto de disputar a Olimpíada de 2016” enfatizou o competidor do estilo livre na categoria até 66 kg, antes de reiterar a importância de seu buscar a evolução técnica diariamente.

"Apesar do bom resultado no Chile, o nível técnico da luta olímpica no Pan foi altíssimo. É preciso melhorar muito, fazer mais intercâmbios" - declarou o amazonense, que também cogita a possibilidade de cursar à faculdade. Fisioterapia é uma das opções do atleta.

"Acredito que essa é uma grande oportunidade para eu melhorar, em todos os sentidos. Fui convidado por um grande técnico de lá, que ainda por cima é treinador numa faculdade. Vou poder cursar como bolsista pelo esporte. Tenho certeza que esse intercâmbio só vai acrescentar coisas boas para minha vida" – contou.

Fonte: Isabella Pina/Globoesporte.com
Foto: Isabella Pina 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar