Últimas Notícias

Referências na seleção, Jade Barbosa e Daniele Hypolito curtem repercussão nas redes sociais






Não faz muito tempo que elas eram vistas apenas como meninas da ginástica artística brasileira. Hoje, são mulheres maduras e espelhos para as atletas da nova geração. A mudança de posição dentro da ginástica brasileira não foi a única para Jade Barbosa e Daniele Hypolito. Destaques da modalidade no país, elas têm feito da relação nas redes sociais uma ponte com seus fãs. A dupla, entretanto, sabe que a exposição gera todo o tipo de repercussão, mas faz pouco caso de possíveis críticas e apenas se diverte.

Aos 22 anos, Jade se mostra segura e ao mesmo tempo ciente da repercussão que pode causar. Em sua conta no Instagram, já são mais de 36 mil seguidores querendo acompanhar seu cotidiano.

"Com as redes sociais, a gente consegue mostrar para os fãs o que é o atleta por completo. Não somente dentro do ginásio. Às vezes, a gente é julgado por colocar uma foto numa festa ou coisa parecida. Mas que ser humano que não faz isso? Nós já nos privamos de tanta coisa na adolescência e infância, agora dá para conciliar os dois"  - disse Jade Barbosa.

Como a maioria das ginastas de alto nível em atividade, Jade, de fato, teve de abrir mão de muita coisa durante toda sua trajetória. Os obstáculos saltados também foram muitos, e ela acredita que seu histórico recente a deixou ainda mais pronta para saber viver o momento de exposição da melhor maneira.

"Poxa, eu não tenho mais 13 anos. Consigo lidar bem com toda essa situação. Acho importante mostrar para o fã que a Jade não é só aquela menina que vem treinar. E eles gostam de ter acesso ao que eu gosto, ao que eu uso... É bem legal o carinho" - afirmou.

Daniele Hypolito é ainda mais calejada e vista como a principal liderança entre as ginastas do Brasil. A primeira participação olímpica foi há 13 anos, em Sydney. Aos 28 anos, ela também se diverte e aproveita para mostrar seu lado vaidoso na internet.

"Não é porque a gente é atleta que não pode se arrumar. Tem gente que acha isso tudo feio, e gente que acha bonito. Faz parte. Mas coloco para os fãs verem que não vivo só de collant, que tenho uma rotina fora da ginástica. A montagem que fiz foi de um ensaio que fiz para minha assessoria. Não estava querendo tirar foto e coloquei aquelas nas redes sociais" - contou.

Daniele garante que recebe um gás extra com o apoio dos fãs e apenas se diverte com as críticas. Sempre que encontra um tempo livre, faz questão de perder alguns minutos de frente para o espelho e se arrumar.

"Acho que é muito bom mostrar que a gente (ginastas) também gosta de se arrumar. Opinião de beleza vai de cada um mesmo. Sabe o que eu acho mais engraçado? Não me importo com o que os outros escrevem sobre mim. Dou risada e me divirto" - completou Hypolito.

A troca do Rio de Janeiro pela capital do Paraná não foi tão difícil, já que as meninas garantem que conhecem melhores pontos da cidade. No entanto, a distância da família e dos amigos tem sido o único ponto de dificuldade. Para Daniele, ainda mais: é a primeira vez que fica longe do irmão e também ginasta Diego Hypolito, que está em São Paulo.

"Coloquei minha profissão em primeiro lugar. Isso está me dando todo o gás que preciso. Até que a cidade não está tão fria este ano, peguei mínima de 12 graus só. Mas é difícil a distância do Diego e da família em geral. É raro vermos irmãos que estão sempre juntos como nós. Tanto o Diego quanto o Edson. Sinto muita falta" - disse Dani.

Novamente batendo na tecla da fase madura de sua vida, Jade Barbosa se sente pronta para abrir mão de muitas coisas por resultados no esporte. Afinal, os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, são a grande meta.

"O Rio é a nossa casa, não tem como não sentir saudade. Tento ao máximo visitar amigos e a família. Mas grandes conquistas exigem grandes sacrifícios. Não sou mais uma menina de 13 anos, consigo processar bem a ideia de mudança. O amadurecimento ajudou" - concluiu Jade.

A principal competição da dupla na temporada deve ser o Campeonato Mundial de Ginástica Artística. O evento será disputado a partir do dia 30 de setembro, em Antuérpia, na Bélgica.

Fonte: Amanda Kestelman/Globoesporte.com
Foto: Amanda Kestelman 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar