Últimas Notícias

Presidente do COI pede agilidade ao Rio na organização das Olimpíadas






O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, pediu agilidade ao Rio de Janeiro na organização dos Jogos Olímpicos de 2016. A declaração foi dada em uma coletiva de imprensa, na última quarta-feira, em Berna, na Suíça.

"Há muito trabalho a ser feito, e muitas coisas a alcançar antes de 2016. Nós temos insistido para que acelerem, mas eu continuo otimista e não há preocupação em relação à qualidade dos Jogos" - disse Rogge.

Em relação às manifestações do povo brasileiro durante a Copa das Confederações, o dirigente destacou ainda que o COI deve explicar os benefícios dos Jogos ao Brasil:

"Nós temos que explicar claramente para o público que os investimentos feitos para os Jogos Olímpicos são para o legado sustentável para as próximas gerações" - destacou Rogge.

O dirigente deu ênfase às obras para os transportes:

"Os investimentos não são para o curto prazo, não são para as duas semanas dos Jogos Olímpicos ou Copa do Mundo, mas para linhas de ônibus, ou melhorias para o aeroporto" - declarou o presidente do COI.

Fonte: Globoesporte.com
Foto: EFE 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar