Últimas Notícias

Mundial de Paraatletismo 2013 - Dia 7







Depois de Odair Santos, foi a vez de Alan Fonteles conquistar a 3ª medalha de ouro no 8º dia do Mundial de Paraatletismo, que está sendo realizado em Lyon (FRA).

Fonteles, que já havia conquistado duas medalhas de ouro (100m e 200m na classe T43), venceu os 400m na classe T44, com o tempo de 48s58, superando outro recorde do campeonato que pertencia a Oscar Pistorius (RSA).

Alan disse para o site Globoesporte.com que: "Fiquei surpreso pelo que fiz nos 400m. Não treino para essa prova, mas deu certo. É uma prova dolorida, mas eu soube ter tranquilidade no final para não dar uma travada."

Alem do 3º ouro de Fonteles, o Brasil faturou outros dois. Com Lucas Prado nos 100m T11 e Jonathan Santos no F41.

Ainda hoje, Felipe Gomes levou a prata nos 100m na classe T11 e Ariosvaldo Silva foi 3º nos 100m na classe T53

Com o desempenho do dia, o Brasil assume a 2ª posição no quadro de medalhas com 14 ouros, 8 pratas e 12 bronzes.A Rússia lidera com 19 ouros, 13 pratas e 9 bronzes.


Foto: CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar