Últimas Notícias

Mundial de Esportes Aquáticos – Dia 4 – Dobradinha histórica para o Brasil

EFE/Alberto Estévez


Terça-feira histórica para a natação brasileira em Barcelona. Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha fizeram uma dobradinha nas duas primeira colocações nos 10km da maratona aquática.

As duas atletas já haviam conquistado uma prata e um bronze para o Brasil nos 5km, e na manhã de hoje melhoraram seus resultados, desta vez nos 10km, a prova olímpica de águas abertas. Em uma chegada emocionante as brasileiras conseguiram uma posição muito favorável para disputar entre si os metros finais. Poliana Okimoto ficou com a medalha de ouro, com o tempo de 1:58:19.2. Ana Marcela Cunha chegou logo atrás e conquistou a prata, com 1:58:19.5. O bronze ficou com Angela Maurer (Alemanha), com 1:58:20.2. As duas medalhas de hoje significam algo muito positivo para o início do ciclo olímpico, após problemas nos últimos Jogos Olímpicos, como a não classificação de Ana Marcela por uma posição e a hipotermia de Poliana durante a prova olímpica. No caso, o ouro e a prata conquistados hoje, que colocam o Brasil na liderança do quadro de medalhas da maratona aquática e na terceira colocação geral do Mundial, também é um exemplo de superação.

Nos saltos ornamentais a China venceu novamente todas as finais do dia. Começando com o trampolim de 1m feminino, vencido por He Zi, com 307.10 pontos. Tania Cagnotto (Itália) ficou com a prata, com 307.00, e o bronze com Wang Han (China), com 297.75.

No trampolim de 3m sincronizado masculino o ouro ficou com Qin Kai e He Chong (China), que acumularam 448.86 pontos. A prata ficou com Ilya Zakharov e Evgeny Kuznetsov (Rússia), com 428.01, e o bronze para Rommel Pacheco e Jahir Ocampo (México), com 422.79. 

O nado sincronizado não teve disputa por medalhas, apenas eliminatórias. Na rotina livre por equipes o Brasil conseguiu se classificar para a final na 10ª colocação, somando 83.240 pontos. Já na rotina livre do dueto Lorena Molinos e Giovana Stephan ficaram na 15ª colocação, sendo que apenas 12 se classificavam.

No polo aquático feminino o Brasil perdeu novamente, desta vez para o Cazaquistão. Resultado que não era o esperado, mas que é compreensível , afinal a equipe está em início de ciclo olímpico e o Cazaquistão fez um bom jogo na primeira rodada. Confira os demais resultados da 2ª rodada:
Grupo A: Uzbequistão 3x30 Holanda, Espanha 6x7 Rússia
Grupo B: África do Sul 7x13 Nova Zelândia, Austrália 14x5 China
Grupo C: Grã Bretanha 7x13 Grécia, Estados Unidos 10x8 Canadá
Grupo D: Cazaquistão 9x5 Brasil, Hungria 10x4 Itália

Os primeiros colocados do quadro geral de medalhas até o momento no Mundial de Barcelona são:

Pos País – Ouro / Prata / Bronze
1º China – 5 / 2 / 2
2º Rússia – 3 / 2 / 0
3º Brasil – 1 / 2 / 1
4º Alemanha – 1 / 1 / 2
5º Tunísia – 1 / 0 / 1

Amanhã será o dia com menos medalhas disputadas no Mundial, apenas uma no nado sincronizado. Nos saltos ornamentais e polo aquático serão disputadas fases eliminatórias.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar