Últimas Notícias

Meu Momento Olímpico - Regys Silva


Regys Silva (@Regys_Silva) 

Bem, acompanho os Jogos Olímpicos desde 1988, e com certeza seria muito difícil escolher um entre todos os eventos que aconteceram nessas sete edições de Jogos Olímpicos que pude acompanhar. 

Entretanto, um momento me marcou muito, e ele aconteceu nos Jogos de Atenas.

2004 foi um ano enrolado para acompanhar os Jogos Olímpicos. Eu estava concluindo a faculdade de direito, estagiando, fazendo monografia e pra piorar, tava sem internet em casa. Foi tenso para acompanhar os Jogos de Atenas devido a falta de tempo. Mas graças aos funcionários da vara aonde eu estagiava, uma tevê foi disponibilizada para toda a duração dos Jogos e ver o máximo que podia a tarde.

E o que me marcou foi a Cerimônia de Abertura. A volta para casa dos Jogos. Foi sensacional ver toda a história e a cultura grega, que se misturam aos próprios Jogos Olímpicos, parecia um sonho se realizando.

Mas o momento mais genial foi quando o atleta Nikolaos Kaklamanakis foi acender a pira Olímpica e eis que a pira em forma de tocha desceu até ele para ser acesa e depois subiu de novo...foi espetacular e fiquei sem reação assistindo emocionado no fórum daqui de Fortaleza, no corredor que passava por trás da vara em que estagiava.

Foi algo que jamais esquecerei na minha vida.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar