Últimas Notícias

Meu Momento Olímpico - Marcelo Romano


Marcelo Romano (@romanoolímpico)

Dentre inúmeros momentos emocionantes do esporte brasileiro que pude acompanhar nos meus 40 anos de idade, cito o bronze da Yane Marques no pentatlo moderno.

Tive a oportunidade e satisfação de comentar várias modalidades da Olimpíada de Londres para a Tv Record News. Fui escalado para acompanhar a prova de pentatlo feminina, no último dia de competições. A brasileira não era favorita, mas estava na lista das que podiam brigar por medalha.

Entrei no ar as 5h da manhã com a disputa de esgrima em andamento. Durante todo o dia entrava com flashes da competição ao lado do narrador Rene Marcelo. Yane foi muito bem na esgrima terminando em 6º. Depois do 2º lugar na natação e 9º no hipismo, ganhou a chance de largar na frente na última prova, o evento combinado tiro-corrida ao lado da lituana Asadauskaite. Por acompanhar durante anos os resultados da Yane em mundiais e Copas do Mundo, sabia que a corrida era o pronto fraco da nossa atleta. Mas estava otimista com a medalha.

Yane foi muito precisa nos tiros, mas demonstrava cansaço na corrida. Logo, a lituana lhe tomou a ponta. Na metade da prova, a brasileira foi superada pela britânica Murray. Faltavam poucos metros e a americana Isaksen se aproximava para roubar o bronze. Caramba… nunca torci tanto para ver a linha de chegada. Num esforço absurdo, Yane Marques garantiu a medalha. Lágrimas escorreram do meu rosto e tive que me controlar na transmissão. Sensacional!!!

Num país em que o pentatlo moderno é desconhecido para 95% da população, uma atleta de Pernambuco, graças a seu talento e esforço ganhar uma medalha olímpica merecia ser tema de um filme americano.


Cliquem aqui para ver a prova combinada que deu o bronze para Yane. 





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar