Últimas Notícias

Jogos Mundiais 2013 - Dia 2

Marcel Sturmer - Foto: Arquivo Pessoal
 
E no 2° dia de competições nos Jogos Mundiais, chegou a primeira medalha de ouro do Brasil no evento multi-esportivo. E veio com um de nossos principais atletas na delegação, Marcel Sturmer, na Patinação Artística sobre rodas. Janaína Silva também faturou uma medalha para a representação brasileira: prata no sumô.

No programa longo individual, Marcel foi o 6° a se apresentar. E, na visão dos juízes, fez uma excelente apresentação, arrebatando 95.700 pontos, e superando um dos principais rivais - o italiano Andrea Aracu. Faltava apenas o alemão Markus Lell a se apresentar. Foi bem, mas sua nota foi 93.600, e Marcel Sturmer levou o ouro pela primeira vez nos Jogos Mundiais.

A outra medalha brasileira no dia foi de Janaína Silva. Ela ficou com a prata após perder na decisão da categoria livre para a russa Anna Zhigalova.

Outros resultados:

Igor Figueiredo classificou-se para as quartas de final no Bilhar categoria Snooker após derrotar o maltês Alexander Borg por 3x1, e irá encarar o chinês Lu Haotian. Na mesma categoria, Pedro Bohm acabou eliminado nas oitavas pelo tailandês Dechawat Poomjaeng por 3x0.

Três brasileiros competiram no duatlo: Ernani de Souza foi o melhor colocado, com o 19° lugar, terminando a prova em 1h49m39s. Os outros dois brasileiros, Thiago Mattar e André Oliveira acabaram levando volta dos líderes e não completaram a prova.

Marcelo Giardi terminou em 1° lugar em sua bateria (2° no geral) no Wakeboard estilo livre e irá disputar as semi-finais nesta segunda-feira.

Quadro de Medalhas:

Após o ouro de Marcel e a prata de Janaína, o Brasil pulou para o 9° lugar no quadro de medalhas, com 1 ouro e 3 pratas. A disputa pela liderança do quadro de medalhas está acirradíssima, mas o 1° posto ainda continua sendo da Itália, com 9 ouros, 9 pratas e 9 bronzes, 27 no total. Colados com a França, que têm 9 ouros, 3 pratas e 6 bronzes. E em terceiro lugar, a Alemanha, com 8 ouros, 4 pratas e 2 bronzes.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar