Últimas Notícias

Comissão técnica decide separar Alison e Emanuel a partir de agosto

Foto: Daniel Garcia/AFP
Após três anos, um título do Circuito Mundial, um Mundial e a prata olímpica de Londres 2012, a Alison e Emanuel vão jogar separados. Por uma decisão do corpo técnico da seleção brasileira de vôlei de praia, os dois atletas jogam juntos até a etapa de Berlim do Circuito Mundial, daqui a duas semanas. No fim de agosto, em Moscou, eles serão testados em novas parcerias: Emanuel jogará ao lado de Evandro, enquanto Alison será o parceiro de Vitor Felipe.

Nesta semana, Alison e Emanuel estão jogando a etapa de Long Beach, nos Estados Unidos. De lá, o superintendente de vôlei de praia da Confederação Brasileira (CBV), Tadeu Saad, disse ao GLOBOESPORTE.COM que a notícia foi bem aceita pelos jogadores.

- Eles já estão sabendo e a notícia foi muito bem recebida. Estão jogando aqui em Long Beach pelo Circuito Mundial e ganharam hoje (nesta quinta). O clima é bom. Na verdade, não estão mais disputando o Circuito Mundial. Estão fazendo pontos, jogando, mas o campeonato está mais para Pedro e Bruno e Ricardo e Álvaro. A Letícia (treinadora da seleção) vai fazer este teste com essas duplas. É uma decisão dela - disse o Superintendente de vôlei de praia da CBV, Tadeu Saad, que ressaltou que a parceria ainda pode voltar a jogar junto.

Aos 40 anos, Emanuel é um dos maiores nomes do vôlei de praia brasileiro. Jogou ao lado de Alison, de 27 anos, pela primeira vez em 2008, em um Grand Slam em Gstaad, na Suíça, quando conquistaram um terceiro lugar. Na ocasião, o jovem jogador substituía Ricardo. Em 2010, estrearam a parceria fixa em Brasília, com um segundo lugar em um Open. Atualmente, estão em 15º no ranking mundial, com 2,540 pontos. A liderança é brasileira com Pedro e Bruno, com 4,340.

De acordo com o novo prática Confederação de Vôlei, não existem mais duplas específicas em torneios internacionais, e sim uma seleção brasileira com jogadores convocados e divididos em parcerias de acordo com a decisão da comissão técnica. 
 
Veja os principais resultados da parceria entre Alison e Emanuel:
2013
Etapa da Copa do Mundo em Campinas

2012
Ouro nos Grand Slam de Berlim e Rússia
Prata nas Olimpíadas de Londres 2012
Pratas nos Grand Slam de Gstaad e Roma

2011 
Campeões do Circuito Mundial e do Brasileiro
Ouro no Mundial de Roma
Ouro nos Grand Slam de Pequim, Gstaad e Moscou
Ouro no Pan-Americano de Guadalajara, no México

2010
Pratas no Grand Slam de Roma e no Open de Praga

Globo Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar