Últimas Notícias

Britânicos veem impulso econômico pós-olimpíadas de Londres


O governo britânico disse na última semana que os benefícios econômicos de sediar os Jogos Olímpicos de 2012 já superaram as nove milhões de libras gastas com dinheiro público para a realização do evento.

Um ano após os Jogos, a imagem dos medalhistas olímpicos permanece na memória dos britânicos, mas mais do que isso, a economia do país mostra sinais de vida após um longo período de estagnação. O número deixa o governo da Grã Bretanha otimista quanto ao objetivo de superar as 13 milhões de libras previstas como impacto duradouro das últimas Olimpíadas.  

A Grã Bretanha explorou o evento também para mostrar-se um bom lugar para se fazer negócios. O governo promoveu uma série de conferências em paralelo aos Jogos visando atrair executivos que se deslocaram para Londres no período.

Outra preocupação é o uso que farão das instalações esportivas construídas para as Olimpíadas. A equipe de futebol West Ham deve se mudar para o Estádio Olímpico até 2016. O estádio está sem uso desde os Jogos Paralímpicos de 2012, mas a situação deve mudar com a disputa de atletismo em comemoração ao aniversário dos Jogos Olímpicos, em que se espera a presença do velocista Usain Bolt.

Fonte: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar