Últimas Notícias

A visível deterioração do Estádio Olímpico de Montreal






De acordo com várias inspeções no Estádio Olímpico de Montreal (CAN), construído para os Jogos Olímpicos de 1976, mais de 2700 rasgos foram encontrados no teto do estádio entre novembro de 2012 e maio de 2013.

Esse total dá uma média de 12 novos rasgos por dia nesse período. O que mostra o estado de deterioração do estádio aonde atletas como Edwin Moses e Bruce Jenner brilharam.

O presidente do Parque Olímpico de Montreal, David Heurtel, disse para a imprensa que os rasgos são muito pequenos e já foram consertados, mas segundo a emissora canadenses CBC, o teto teve 1240 rasgos em 2012 e que rasgou de 30 a 40 vezes por ano nas primeiras décadas de existência do teto.

A CBC públicou um relatório feito pela Mesa de Instalações Olímpicas, que diz que: "A degradação da propriedade mecânica do material são significantes, e o envelhecimento está sendo maior do que o previsto."

No último mês de abril, O Ministro do Turismo do Quebec anunciou que espera que o Governo do Canadá ajude na construção de um novo teto para o Estádio. Em um relatório apresentado pelo presidente do Parque Olímpico na última quarta, espera-se que a reforma custe entre 200 e 500 milhões de dolares e que haverão discussões com a província do Quebec para obter os fundos.





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar