Últimas Notícias

Tyson Gay vence 100m rasos do Campeonato Norte-Americano com melhor marca do ano

Foto: NBC

O nome Justin Gatlin ficou em evidência no atletismo norte-americano após o atleta vencer Bolt no último encontro entre os dois na Diamond League e sua medalha de bronze nos últimos Jogos Olímpicos, no entanto, Tyson Gay tratou de mostrar novamente que é um dos nomes fortes dos 100m rasos masculino.

Em prova realizada em Des Moines, Gay correu os 100 metros em 9s75, estabelecendo a melhor marca do ano até o momento (que já pertencia a ele) e a décima melhor da história da prova mais nobre do atletismo.

Tyson Gay, campeão mundial de 2007, se disse impressionado com o resultado: "Estou me sentindo muito melhor. Eu me sinto muito mais forte. Meu final de prova está muito mais forte. Eu tenho uma boa base sob a minha cintura. Meu treinador disse que se eu não corresse rápido na semifinal, poderia ficar fora da final, então eu senti confiança nele dizendo isso. Isso me deu um pouco de confiança para a final, embora eu estivesse um pouco cansado. " 

Gatlin terminou a prova com 9s89, na segunda colocação, enquanto Charles Silmon, de apenas 21 anos, fechou o pódio com 9s98. Os três atletas são nomes fortes para competir com Usain Bolt e a equipe jamaicana.

"Eu sei que vai soar muito patriótico, mas não se trata de uma pessoa", disse Gatlin. "É sobre uma equipe coletivamente. Isso é o que os jamaicanos têm feito nos últimos anos, eles trabalharam como uma equipe. "

Confira o vídeo da final da prova aqui.

Fonte: NBC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar