Últimas Notícias

Surto Entrevista - Graciele Herrmann



A Natação feminina brasileira não tem tradição de ter nadadoras no estilo livre, ainda mais nos 50m. Não tinha. Em 2011, surgiu uma promessa, que ficou com a prata no pan de Guadalajara na prova mais rápida da Natação. Graciele Herrmann, de 21 anos, foi aos jogos de Londres e é vista como grande esperança para os jogos do Rio. Ela é a nossa entrevistada dessa semana no Surto. Confira:

- Quando você começou na natação e quando viu que poderia chegar mais longe no esporte?

Comecei a nadar aos doze anos de idade. Logo em minhas primeiras braçadas a natação despertou-me um desejo de buscar novos horizontes. Foi e é algo muito motivante para mim. 

- Você ainda trabalha como modelo? Como faz(ou fazia) para poder conciliar o treinamento de alto nível e as passarelas?

Eu tive que fazer uma escolha, ser modelo ou nadadora. Não quer dizer que uma coisa seja excludente da outra, mas tudo é uma questão de foco. E, no momento meu foco é a natação. 

- Você teve destaque no pan de Guadalajara em 2011, quando você conquistou a prata nos 50 m livres. como você descreve essa prova?

Trabalho e muito trabalho. Nada vem ao acaso. Tudo isso foi possível com muita dedicação e empenho. Somado a isto, um excelente planejamento e investimento feito pelo Grêmio Náutico União. 

- Você é uma nadadora de provas de velocidade, onde cada detalhe vale um centésimo. Como é o foco do seu treinamento?

Hoje tenho que ser melhor que ontem. SEMPRE. O foco tem que ser a superação diária. 

- Nos jogos de Londres, você terminou em 22º. Foi o que você esperava?

Os Jogos Olímpicos foi uma excelente experiência. No qual tive a oportunidade de nadar com experientes atletas mundiais. O resultado que esperava não veio, mas tudo tem seu tempo para acontecer. Um grande passo foi dado. 

- Qual o seu planejamento para este ciclo olímpico Londres/Rio?

A vontade de estar no Jogos Olímpicos do Rio é IMENSA. O planejamento para ciclo Rio/2016 começou logo depois que cheguei das Olimpíadas de Londres. O planejamento foi pensando para ser alcançado passo a passo, contemplando competições nacionais e internacionais, clínicas de treinamento, equipe técnica, estrutura de treinamento. 



- Você conseguiu índice para o mundial de Barcelona. Quais são suas expectativas na competição?

As expectativas são de melhorar minha marca pessoal. Alcançar meu melhor. 

- Thiago Pereira criticou logo depois dos jogos de Londres o excesso de vaidade na preparação das nadadoras brasileiras. O que você achou dessa declaração?

A natação brasileira está vivendo um período de transformação. A CBDA está fazendo um belíssimo trabalho, investindo na parte técnica, competições e treinamentos.  

- E o que você acha que falta para a natação feminina conquistar sua primeira medalha olímpica?

Estamos no caminho certo. Prova disto, pode ser visto nas revelações que surgiram este ano, em competições nacionais. 

- O que você espera dos jogos olímpicos no rio, em 2016?

Espero ter a oportunidade de “QUEBRAR TUDO”. 

- Pra encerrar, gostaria que você deixasse um recado para os leitores do Surto Olímpico

Primeiramente, fiquei muito feliz com o convite feito pela equipe do Surto Olímpico. Segundo, a Natação é um esporte “individual”, no qual você passa horas e horas olhando para o fundo da piscina, pensando na melhor forma de obter um resultado, melhorar sua performance, superar limites. Parece ser algo monótono, fatigante, mas NÃO, é DEMAIS. E algo desafiador, motivador, excitante. Onde, limites pessoais são superados diariamente. Sou apaixonada pela natação e não consigo viver mais fora das piscinas. Aproveito a ocasião, para agradecer meus patrocinadores: Correios, CDE/Exército, Time Nissan. E minha grande paixão e apoiador, o Clube Grêmio Náutico União.



fotos: Uol, Zero Hora.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar