Últimas Notícias

Sede das últimas Olimpíadas, Copper Box será a casa do boxe europeu


O promotor de boxe, Frank Warren, anunciou na última semana um contrato de seis lutas por ano no Copper Box, dizendo que a arena localizada no Parque Olímpico de Londres será “o melhor local para a prática do boxe na Europa”.

As lutas acontecerão a cada dois meses, em um acordo que envolve 70 milhões de dólares. O Copper Box, com capacidade para 7 mil pessoas, foi sede do handebol, pentatlo moderno e esgrima nos Jogos Olímpicos de 2012 e do goalball nas paralimpíadas.

"É um local perfeito para o boxe", disse Warren. “Não tem lugar ruim na casa e com certeza promoveremos ótimas apresentações”. A primeira luta já está definida, será no dia 21 de setembro entre os britânicos Billy Joe Saunders (atual campeão dos pesos médios) e John Ryder, ambos invictos na categoria. 

O anúncio acontece a menos de um mês antes da reabertura do Parque Norte ao público em geral pela primeira vez desde Londres 2012, sendo o mais recente legado para o local, que foi confirmado como o novo lar da equipe Lions para a para a temporada 2013-2014 da British Basketball League (BBL).

O local também será a sede da etapa londrina do Grand Prix Badminton, da Federação Mundial de Badminton (BWF), evento da série Ouro, este ano, entre os dias 1º e 6 de outubro, enquanto a franquia britânica Lionhearts da World Series of Boxing (WSB) também possui rumores de que vá utilizar o local para suas lutas, mas as negociações ainda estão em andamento.

Rainha Elizabeth saudou o executivo-chefe do Olympic Park, Denis Hone, pelo recente acordo como "uma outra história fantástica de legado" depois dos Jogos de Londres 2012.

Fonte: Inside the Games

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar