Últimas Notícias

Organizações de boxe não querem profissionais nas Olimpíadas

Richard Mackson-USA TODAY Sports

A nova regra criada pela Associação Internacional de Boxe, que permitiria profissionais com menos de quinze lutas em seus registros competir na próxima Olimpíada está em risco após protestos de organizações de boxe e promotores.

Agora foi a vez do presidente da Federação Norte-Americana de Boxe, Joseph Dwyer, entrar na briga, afirmando que apoia os protestos contra a AIBA. Ele acredita que permitir profissionais nas Olimpíadas colocaria amadores de países subdesenvolvidos em uma desvantagem perigosa.

“No boxe há um grande perigo de atletas amadores sem grande experiência se machucarem ao lutar contra profissionais”, acrescentou Dwyer. A União Europeia de Boxe também defende a ideia com argumentos semelhantes.

A regra sancionada por CK Wu pretende fazer com que os governos invistam nos atletas do boxe para os Jogos Olímpicos e também afastar assédios de empresários da forma como acontecem atualmente, somado a uma reformulação na pontuação a fim de garantir mais segurança aos atletas e incentivar mais amadores a competir.

Fonte: NBC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar