Últimas Notícias

Ole Einar Bjørndalen anuncia que irá se aposentar após Sochi



O hexacampeão Olímpico no Biatlo, Ole Einar Bjørndalen (NOR), anunciou que irá se aposentar após os Jogos de Inverno de Sochi (RUS), em 2014.

Bjørndalen disse para a NRK que: "É uma grande decisão. Acho que é legal tomar parte, treinar duro, sacrificar tudo e colocar tudo de lado pelo biatlo."

As 11 medalhas Olímpicas de Bjørndalen o fazem ser o segundo maior biatleta de todos os tempos. Ele só está uma medalhas atrás do seu compatriota,  Bjørn Dæhlie. Ou seja, em Sochi, Bjørndalen pode se igualar ou até ultrapassar Dæhlie e se tornar o maior da história do esporte.

Alem das medalhas Olímpicas (6 ouros, 4 pratas e um bronze), Bjørndalen tem 37 medalhas em Campeonatos Mundiaise 94 vitórias em etapas de Copa do Mundo.

Ole pensou em disputar o Mundial de Biatlo de 2016, que será em Oslo (NOR), mas como irá estar com 42 anos, achou melhor se aposentar antes.


Fontes: NBC e NRK

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar