Últimas Notícias

'Magic' Paula entra oficialmente para o Hall da fama da FIBA

Foto: divulgação/FIBA







A ex- jogadora Paula entrou oficialmente para o Salão da Fama do Basquete em cerimônia realizada nesta quarta-feira, na cidade de Genebra, na Suíça. Ela se juntou aos brasileiros Oscar, Hortência, Amauri Passos, Ubiratan, e ao técnico Togo Renan Soares, o Kanela, no panteão de 31 jogadores organizado pela Federação Internacional de Basquete. Ao agradecer a homenagem, Magic Paula lembrou da família, de quem se separou aos 12 anos para morar em outra cidade, e dessa forma se desenvolver no basquete.

- Eu gostaria de contar sobre a minha relação com o basquete, porque eu dediquei 28 anos da minha vida a isto. Nada do que eu alcancei teria sido possível sem meus pais, que me deram a coragem que eu precisava - disse Paula, cuja mãe, dona Ida, faleceu no final do ano passado - Eu tinha o sonho de jogar basquete por meu país. Nunca pensei que um dia eu poderia ser homenageada pela Fiba, a maior autoridade sobre basquete. Gostaria de agradecer às minhas companheiras, treinadores, imprensa e a todo Brasil que me ajudou e torceu por mim.

Também entraram para o Salão da Fama os ex-jogadores Jean-Jacques Conceição, de Angola, a americana Teresa Edwards, o australiano Andrew Gaze e o sérvio Zoran Slavnic. David Robinson, outro homenageado, não compareceu à cerimônia. O "Almirante" está envolvido nas finais da NBA, onde o San Antonio Spurs, clube no qual é ídolo, vai decidir o título da temporada contra o Miami Heat na próxima quinta-feira. Entre os treinadores, o canadense John 'Jack' Donohue e o italiano Cesare Rubini, de maneira póstuma, e o americano Pat Summitt receberam a homenagem, assim como os ex-árbitros Valentin Lazarov, da Bulgária, e Costas Rigas, da Grécia, e do italiano Aldo Vitale, como colaborador.

Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar