Últimas Notícias

Eurobasket Women - dia 9







Hoje tivemos a definição do Grupo E, com três partidas que definiram as quartas de finais da competição. A surpreendente Suécia continua  no torneio e as italianas também. E as espanholas continuam invictas. Vamos aos relatos das partidas:

Itália e Montenegro fizeram o jogo mais disputado do dia, onde as duas seleções precisavam vencer. E um jogo tenso até o fim, com reviravoltas em cada quarto, com detalhe para um último quarto nervoso com muitos erros, as italianas venceram por 66 a 60 e se classificaram em terceiro no grupo. E as montenegrinas tinham que torcer contra a Suécia. Rafaella Masciadri fez 15 pontos. Giorgia Sottana fez 13 pontos, Ilana Zanoni fez 12, Francesca Dotto fez 11 pontos. Entre as montenegrinas, Jelena Dubljevic fez 20 pontos e 14 rebotes.


Suécia e Eslováquia fizeram um jogo que se tornou dramático. A Suécia precisava vencer, começou bem, mas a falta de experiência internacional pesou e quase que a Eslováquia vence, mas no fim, a Suécia venceu por 75 a 72 e se classificou. Frida Eldebrink e Elisabeth Egnell fizeram 17 pontos cada. Lucia Kupcikova fez 15 anos, e Zuzana Brezaniova e Romana Vynuchalova fizeram 13 pontos cada.


No último jogo do dia, Espanha e Turquia duelaram para ver quem seria a primeira do grupo e quem perderia sua invencibilidade primeiro. E as espanholas venceram de novo por 61 a 48. Sancho Lyttle foi o destaque com 18 pontos e 13 rebotes. do lado turco, quatro jogadoras terminaram com 8 pontos: Esmeral Tuncluer, Isil Alben, Nevriye Yilmaz e Quanitra Hollingsworth.

Com isso, Espanha, Turquia, Itália e Suécia se classificaram enquanto Montenegro e Eslováquia foram eliminadas. Amanhã não teremos jogos e no dia 26/6 teremos os seguintes jogos:

Sérvia X Itália
Espanha X República Tcheca

No dia 27, além dos jogos dos perdedores do dois primeiros jogos das quartas, Teremos:

Turquia X Bielorússia
França X Suécia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar