Últimas Notícias

EuroBasket Women - dia 3








Hoje tivemos os jogos da última rodada do EuroBasket Women, que definiram as seleções que passaram para a segunda fase da competição, e a grande surpresa foi a eliminação precoce da Rússia, que está fora do mundial da Turquia em 2014. Vamos aos resultados dos grupos:

Grupo A

Ucrânia e Montenegro se enfrentaram e as ucranianas tinha que vencer pra tentar sonhar com uma vaga, mas elas não foram páreo para as montenegrinas, que venceram por 72 a 60. Jelena Dubljevic fez 29 pontos e foi destaque de Montenegro. Alina Iagupova foi a cestinha das Ucranianas com 21 pontos. No outro jogo, Turquia confirmou sua primeira colocação vencendo por 66 a 48 a Eslováquia. Tugba Palazoglu foi destaque turco com 12 pontos. e Anna Jurcenkova foi destaque eslovaco com 10 pontos e 9 rebotes. Com isso a classificação do grupo A ficou assim:

1- Turquia
2- Montenegro
3 - Eslováquia
4 - Ucrânia


Grupo B


Aqui tivemos a grande surpresa da competição até aqui. A Suécia, que se classificou e a Rússia que foi eliminada. As russas jogaram no desespero contra a Itália e venceram por 72 a 66. Marina Kuzina foi a cestinha russa com 15 pontos. Giorgia Scottana. No outro jogo a Espanha atropelou a Suécia por 73 a 49, com show da Sancho Lyttle com 17 pontos e 17 rebotes. Frida Eldebrink foi destaque sueco com 10 pontos. O grupo teve um tríplice empate com Suécia, Itália e Rússia, mas no desempate A Rússia ficou de fora do EuroBasket e do mundial de basquete em 2014.

1 - Espanha
2 - Suécia
3 - Itália
4 - Rússia


Grupo C

O grupo C teve um jogo decisivo que foi Sérvia e Letônia, que quem vencesse passaria para a segunda fase.  E quem passou foi a Sérvia que venceu por 62 a 56. Jelena Milovanovic fez 15 pontos para as sérvias, e Kristina Karkina fez 17 pontos para as Letãs. No outro jogo do grupo, as francesas arrasaram as britânicas por 79 a 47. Isabele Yacoubou e Valeriane Ayayi fizeram 11 pontos cada para as francesas, e Jo Leedham fez 13 pontos para as britânicas.

1- França
2- Grã Bretanha
3- Sérvia
4- Letônia

Grupo D

A Lituânia surpreendeu a Bielorússia e venceu 72 a 67, mas não era suficiente já que as lituanas perdiam no confronto direto com as croatas e tchecas. Gabriele Gutskauskaite foi a cestinha das Lituanas com 15 pontos. Aliaksandra Tarasava fez 16 pontos para as bielorrussas. No outro jogo da rodada, a Croácia perdeu para a República Tcheca por 74 a 68. Katerina Hindrakova foi o destaque tcheco com 17 pontos. Ana Lelas e Iva Sliskovic fizeram 13 pontos cada para as croatas. E o Grupo D terminou assim:

1- Bielorússia
2- Rep. Tcheca
3- Croácia
4- Lituânia


Nessa segunda fase, no grupo E os classificados do Grupo A enfrentam os classificados do B e no grupo F os classificados do Grupo C enfrentam os classificados do D. Amanhã será um dia de descanso e no dia 19 de junho, teremos os seguintes jogos da segunda fase, válidos pelo Grupo F:

Rep.Tcheca X Grã Bretanha
Sérvia X Bielorússia
Croácia X França




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar