Últimas Notícias

EuroBasket Woman - Dia 1






Hoje tivemos a primeira rodada do EuroBasket woman, que está sendo disputado na França. Vamos agora dar um resumo do que melhor aconteceu no dia:

Grupo A

No primeiro jogo do torneio,Montenegro enfrentou a Eslováquia e venceu  por 77 a 63, após um excelente terceiro quarto. A Ala pivô Jelena Dubljevic foi o grande destaque, com 20 pontos e oito rebotes. Do lado eslovaco, Romana Vynuchalova  com 13 pontos e 7 rebotes e Katarina Tetemondova com 13 pontos, foram os destaque. Outro jogo do Grupo foi Ucrânia e turquia e as turcas venceram sem dificuldades por 78 a 52. Quanitra Hollingsworth foi o destaque turco, com 15 pontos. Oleksandra Kurasova e Viktoria Mircheva foram os destaques da Ucrânia.

Grupo B

Suécia e Itália fizeram o jogo mais equilibrado da rodada. A ala armadora Frida Eldebrink perdeu um lance livre que empataria o jogo a 7 segundos do fim, e depois com o rebote sueco, perdeu a cesta no estouro do cronômetro e por isso, a Itália venceu por 64 e 63. Eldebrink foi o destaque sueco com 23 pontos e 8 rebotes. do lado italiano, Kathrin Ress fez um double double, com 18 pontos e 14 rebotes. No outro jogo do grupo, um resultado que não era muito esperado. A Espanha venceu a Rússia por 77 a 72, em uma atuação mágica de Alba Torrens, com 30 pontos. Amaya Valdemoro fez 15 pontos para a seleção espanhola. Do lado Russo, Anna Petrakova marcou 18 pontos.

Grupo C

Sérvia e Grã Bretanha se enfrentaram e as britânicas venceram, por 76 a 68. Azania Stewart e Sthepany Gandy marcaram 13 pontos,  e Jo Leedham fez um double double 12 pontos e 10 rebotes. do lado sérvio, Jelena Milavonovic marcou 19 pontos e Ana Dabovic fez 17 pontos. E no outro jogo, a Letônia foi arrasada pela França, que venceu por 62 a 39. Isabele Yacoubou foi a cestinha francesa com 17 pontos. Do  lado letão, Elina Babkina marcou 11 pontos.

Grupo D

Lituânia e Croácia se enfrentaram e as croatas levaram a melhor por 89 a 77. As croatas tiveram 5 jogadoras pontuação com dois dígitos e a cestinha foi Iva Sliskovic, com 19 pontos. As lituanas tiveram a cestinha do jogo, Gintare Petronyte com 23 pontos, e ela ainda pegou 14 rebotes. Depois tivemos Bielorússia e Rep Tcheca e as bielorussas surpreenderam e venceram por 60 a 39. Yelena Leucancha foi a cestinha com 14 pontos e ainda pegou 8 rebotes. Do lado tcheco, Michaela Zrustova marcou 14 pontos.

Amanhã, dia 16, teremos os seguintes jogos:

Eslováquia X Ucrânia
Croácia X Bielorrússia
Turquia X Montenegro
Grã Bretanha X Letônia
Itália X Espanha
Rep Tcheca X Lituânia
Rússia X Suécia
França X Sérvia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar