Últimas Notícias

Espanha espera que nova lei anti-dopping ajude sua candidatura olímpica

Miguel Cardenal - Foto: José A. García

A Espanha entrou nas diretrizes internacionais quando o seu Parlamento aprovou uma nova lei anti-doping na última semana, dizendo que isto iria aumentar as chances de sediar os Jogos Olímpicos de 2020 em Madrid. 

A "lei para a proteção de atletas a saúde e luta contra o doping" entrará em vigor dentro de 20 dias e atende as recomendações feitas pela Agência Mundial Anti-Doping (WADA).

"Ela fortalece a candidatura de Madrid 2020", disse o secretário de Esporte do Estado na Espanha, Miguel Cardenal.  "Doping não está mais na ordem do dia como uma preocupação para a candidatura de Madrid. É um determinado passo em frente para a Espanha na luta contra aqueles que não respeitam a pureza do esporte”.

A nova lei reforça a legislação existente com um aumento dos montantes nas multas e introduz a possibilidade de banimentos do esporte profissional. A lei visa também a criação de um novo corpo para substituir a agência anti-doping espanhol (AEA), na esperança de acabar com a ideia de que a Espanha é um país não pune severamente caso de dopping.

Fonte: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar