Últimas Notícias

Drops Olímpico - 24/06


CANOAGEM SLALOM

Pela 1º vez, nossos melhores atletas de canoagem slalom podem disputar etapas da Copa do Mundo. Na 1ª etapa, no País de Gales, os resultados ficaram abaixo do esperado. Mas é natural, pela juventude dos nossos representanes. Ana Sátila foi penúltima entre 20 competidoras na prova de C1 e 34º na prova de K1 entre 40 competidoras. Já Pedro Henrique (o Pepe) foi 36º no C1 entre 38 competidores e 45º no K1 entre 56 competidores.

ATLETISMO
 
A prova em que os brasileiros mais tem chances de medalha no mundial da Rússia será o salto com vara. Neste fim de semana, em prova disputada nas ruas da cidade de Hof, na Alemanha, Augusto Dutra no masculino e Fabiana Murer no feminino, foram os vencedores, com excelentes marcas. Dutra saltou 5m82 e quebrou o recorde sul-americano. Já Fabiana saltou 4m71. 
 
VÔLEI DE PRAIA
 
Taiana e Talita venceram o 3º Grand Slam seguido na temporada, desta vez em Roma. Na final, bateram as atuais vice-campeãs olímpicas Ross/Kessy dos EUA por 2 sets a 1. Outra dupla brasileira, Lili e Bárbara, ficou com o bronze. Antes de Roma, Taiana e Talita haviam vencido na China e Holanda. Já no masculino, duas duplas brasileiras perderam nas semifinais e tiveram que lutar pelo bronze. Melhor para Pedro Solberg/Bruno Schmidt que derrotaram Alison/Emanuel. O título ficou com Rosenthal e Dalhausser dos EUA. De 1 a 7 de julho, teremos o Campeonato Mundial na Polônia.

Fonte: Blog do Marcelo Romano (Esporte Olímpico Brasileiro)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar