Últimas Notícias

Copa das Confederações 2013 - Dia 2

Foto: Abril


O segundo dia da Copa das Confederações contou com dois jogos que terminaram com o mesmo placar, mas tiveram histórias diferentes.

No Maracanã a Itália enfrentou o México e venceu por 2x1, em um bom jogo em que o México demonstrou uma grande fragilidade em praticamente todos os setores. Pirlo abriu o placar aos 27 minutos cobrando falta, um belo gol, mas que contou com a ajuda do goleiro Corona, que recolheu os braços de forma inexplicável, anulando suas possibilidades (reais) de chegar na bola. Pouco depois Giovani dos Santos roubou a bola no campo ofensivo e sofreu pênalti de Barzagli. Na cobrança Chicharito Hernández empatou a partida. A Itália percebeu a dificuldade mexicana em sair jogando e pressionou a saída de bola mexicana, mantendo a bola no campo de ataque em boa parte do jogo. Giovani dos Santos jogou bem, mas ficou sobrecarregado no meio-campo ofensivo da equipe e cansou na metade do segundo tempo, logo, Hernández pouco viu a bola chegar após isso. Foi então a hora de Balotelli desequilibrar e garantir a vitória italiana, girando bem em cima de Rodríguez, muito mal na partida, e assinalando o segundo gol da Itália para matar o jogo.

Em Recife, a Espanha mandou no jogo contra o Uruguai e conseguiu a vitória por 2x1. O grande início de jogo espanhol, sufocando a equipe uruguaia, deixou a atual campeã mundial em uma situação confortável para abrir 2x0 em 32 minutos de jogo, gols de Pedro e Soldado. Após isto o papel espanhol foi manter a posse de bola e deixar o tempo passar, com destaque para Iniesta, muito bem na partida. Já aos 43 minutos do segundo tempo, Suárez cobrou falta com perfeição e diminuiu o placar, ganhando uma breve sobrevida no jogo, o que não foi suficiente para oferecer riscos para a Espanha. 

A competição continua amanhã, com a partida entre Nigéria x Taití, às 16 horas, no Mineirão. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar