Últimas Notícias

COI divulga relatório sobre candidaturas para 2020 e Tóquio recebe o maior número de elogios

AP Photo/Koji Sasahara

A menos de três meses para a eleição da cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2020, Tóquio recebeu o maior número de elogios em relatório de avaliações técnicas das cidades candidatas divulgado pelo COI nesta terça-feira.

O relatório de avaliação do COI disse que todos os três candidatos finais, Tóquio, Istambul e Madrid, oferecem candidaturas de "alta qualidade" e apresentam sua própria "abordagem única" para sediar os Jogos Olímpicos.

O relatório, finalizado em abril, abordou a crise financeira na Espanha, dizendo que o projeto olímpico de Madrid era viável, apesar da recessão e não abordou os protestos anti-governamentais que varreram a Turquia recentemente, levantando dúvidas sobre a candidatura de Istambul.

Globalmente, Tóquio recebeu os apontamentos mais brilhantes do relatório, que descreveu a capital japonesa como "uma cidade moderna, dinâmica e que define as tendências globais" e elogiou seus planos de ser uma sede compacta e possuir "um dos sistemas de transporte público mais modernos e eficientes do mundo ".

O relatório de 110 páginas, que foi concebido como uma análise de risco, não faz classificações ou dá notas para as cidades, estabelecendo apenas os pontos fortes e fracos de cada cidade e apresentando detalhes a serem analisados nesta reta final de candidaturas.

O relatório está repleto de fatos e números, e abrange os planos locais, orçamentos, hotéis, segurança, transporte, meio ambiente, marketing, programas anti-doping e apoio público e do governo.

O COI escolherá a sede no dia 7 de setembro, em Buenos Aires, Argentina. Antes da votação, as cidades farão suas apresentações finais diretas para os membros.

Fonte: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar