Últimas Notícias

Brasil leva três medalhistas olímpicos de Londres ao Mundial Militar de judô

Foto: Gaspar Nóbrega/FOTOCOM.NET
A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) divulgou, nesta segunda-feira, a lista de convocados para duas importantes competições programadas para as próximas semanas. A campeã olímpica Sarah Menezes (-48kg) puxa a equipe que disputará o Mundial Militar entre 29 de junho e seis de julho. A delegação em Astana, no Cazaquistão, ainda contará com os medalhistas dos Jogos de Londres Mayra Aguiar (-78kg) e Felipe Kitadai (-60kg). O time que disputará a Universíade, por sua vez, tem como destaque Ketleyn Quadros (-57kg), medalhista de bronze nos Jogos de Pequim. A maior competição universitária do mundo será realizada na cidade russa de Kazan, entre 7 e 11 de julho.

A CBJ fez uma parceria com a Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB) possibilitando que a equipe militar contasse com nomes de peso. Além de Sarah, Mayra e Felipe, as forças armadas do país serão representadas por Maria Portela (-70kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Leandro Cunha (-66kg), Eduardo Santos (-90kg), Luciano Correa (-100kg), Eleudis Valentim (-52kg), Flávia Gomes (-57kg), Mariana Barros (-63kg), Alex Pombo (-73kg), Walter Santos (+100kg) e o líder do ranking mundial na categoria meio-médio (-81kg), Victor Penalber.

- É a primeira vez que eu vou disputar o Campeonato Mundial Militar e estou muito animado porque é uma competição muito forte. Alguns dos principais atletas do mundo são militares e, por isso, o nível técnico vai ser bastante alto. Poder dizer que medalhou no Mundial Militar não é para qualquer um - disse Penalber, que não é o único estreante da delegação militar.

- Ainda não sei bem quem serão minhas adversárias na competição, mas estou preparada para dar o meu melhor. Nunca lutei no Mundial Militar e estou bastante empolgada para poder representar o Brasil, agora como militar - disse Mayra Aguiar, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Londres.
 
Universíade
 
A CBJ também tem uma parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e, por isso, o time universitário nacional também tem suas estrelas. Ketleyn puxa a fila, que tem também Catiere Toledo (-48kg), Raquel Silva (-52kg), Mariana Silva (-63kg), Bárbara Timo (-70kg), Rochele Nunes (+78kg). Phelipe Pelim (-60kg), Luiz Revite (-66kg), João Pedro Macedo (-73kg), Vinicius Panini (-81kg), Eduardo Bettoni (-90kg), Rafael Buzacarini (-100kg) e David Moura (+100kg).

- Eu já participei da Universíade em 2011 e consegui um terceiro lugar. Acredito que de lá pra cá eu evolui muito e, sinceramente, estou indo com o objetivo de ser campeão. Apesar de não distribuir pontos para o ranking mundial, é uma competição que é muito importante para minha carreira, é um título que eu gostaria muito de ter - disse David.

As duas competições servem de preparação para os judocas, que buscam uma vaga para representar o Brasil no Campeonato Mundial da modalidade. A competição será realizada no Rio de Janeiro, entre 26 de agosto e 1º de setembro. 
 
Globo Esporte 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar